domingo, 4 de agosto de 2013

ANÁLISE CALL OF DUTY BLACK OPS II:
Esperei tanto um bom FPS em português e me vem um com uma historia cansativa e chata como esta?
bo2 topo 1024x576 Análise   Call of Duty: Black Ops 2
Com jogos como Bioshock e Borderlands, eu aprendi a amar os games do estilo FPS. Com a localização que está afetando a maioria dos lançamentos eu comecei a ficar mais empolgado, afinal, se você não tem uma total fluência em inglês, acaba perdendo muitos detalhes importantes na historia de um game.
Já gostei muito do Killzone 3 (que também estava dublado em português). Porem quando eu descobri que Black Ops2 estava dublado em português, eu quase explodi de alegria, afinal eu tinha curtido muito o primeiro game da série e fiquei extremamente ansioso para colocar minhas mãos nesta continuação.
Talvez esse tenha sido o meu erro, eu fiquei com a expectativa muito alta e me decepcionei com o que eu mais pensei que iria gostar neste game, a historia.
Black Ops 2 Mason e1350406876667 Análise   Call of Duty: Black Ops 2
CHATOOOO!!!
Vou tentar passar uma prévia da historia sem das spoilers.
Em Black Ops2 o game se divide em dois tempos diferentes, temos um ditador (Raul Menendez) em um futuro não muito distante (2025) e precisamos dar um fim no cara, também temos a presença de um veterano (quem será?) que vai narrar a trajetória de Raul e por consequência tirar algumas duvidas sobre o que aconteceu com os caras mais motherfuckers que existiam, Alex Manson e Woods.
Porem neste segundo game, esses dois mostram o lado mais atrapalhado deles, jogando no lixo a personalidade forte  e séria que eles tinham conquistado no primeiro game da série.
É ai que o caldo entorna, o jogo Black Ops 2 quer se destacar como uma boa historia de guerra e inteligência tática, só que eles inventam tantas reviravoltas no enredo que acaba deixando a historia muito chata e cansativa. A ponto de você não ter mais saco para a historia e apenas querer entrar em batalhas, seja no passado (anos 80) ou no futuro de 2025.
bo1 Análise   Call of Duty: Black Ops 2
O jogo também tem alguns momentos em que você pode tomar uma decisão e por consequência mudar o final da historia, e por mais atrativo que isso possa parecer, não sei se isso vai ajudar o fator replay do game, a ponto de você querer jogar tudo de novo (e passar pela mesma ladainha) só para ver outro final.
Algumas coisas foram criadas para deixar Black Ops 2 com cara de um game de estratégia, uma delas é que em certas partes do jogo você poderá bolar estratégias para o seu esquadrão de soldados e robôs, e defender o seu território de um ataque inimigo. Porém, por mais bem posicionado que você possa deixar os seus subordinados, no final o resultado prático não muda muito, já que você terá que guiar o seu soldado (ou robô) para ir atrás de inimigos e limpar a área como se corresse atrás de amigos em uma partida on line.
O game em si está bem divertido (não confunda com a historia do game), você terá fases que ira controlar o seu personagem em situações inusitadas, como em uma escalada, ou voando em um traje especial, ou então guiando uma aranha cibernética entre dutos de ventilações ou até controlando um avião. Ou seja o Black Ops2, alem de se um FPS de excelente qualidade ainda é uma especie de vários simuladores dentro de um game só
bo2 Análise   Call of Duty: Black Ops 2
A jogabilidade é um dos pontos altos do jogo, parece que a cada versão atualizada da série o joystick fica mais suave, tem algumas horas que parece que o seu soldado desliza sobre os terrenos, tamanha é a facilidade para passear sobre os matagais. E mesmo quando você está comandando um robô, ou até galopando sobre um cavalo, é muito fácil e pratico correr e atirar em seus inimigos. As armas por mais que tenham sido remodeladas para algo um pouco mais futurista também não são um grande diferencial do game, você até identifica algumas armas poderosas com design moderno porem na prática irá querer ficar com o seu bom e velho rifle de assalto.
bo3 Análise   Call of Duty: Black Ops 2
O que vem a sua mente? Crysis ou Killzone?
Os cenários estão cada vez mais bonitos, limpos e claros, as texturas das folhagens na selva e principalmente da água me deixaram de boca aberta, até mesmo quando o seu personagem percorre locais urbanos é possível perceber o capricho dos gráficos, algo que me lembrou muito o game Crysis 2.
Já a dublagem esta boa, não perfeita mas está muito boa.  Carlos Seidi, a voz do “seu Madruga” do Chaves empresta a sua voz para o game. E no video abaixo podemos ver uma gravação de uma parte deste trabalho. Aos poucos os games com dublagem estão ganhando uma qualidade superior, o próprio Black 2 está melhor dublado do que o Killzone 3. Porem um chato problema de sincronização com os personagens foi algo que me deixou extremamente triste, afinal foram várias as vezes que eu senti um bug entre os diálogos.
bo5 Análise   Call of Duty: Black Ops 2
Diálogos em português e bugs nas cut cenes
Lembra na época do Playstation 2 quando a gente pegava alguns games piratas e no meio das cutcenes a gente percebia que as falas estavam todas sem sincronia, até mesmo a ponto de pensarmos em dar um START no game com receio de que se aquela cutcene continuasse “bugando” o game poderia travar? Pois é, eu voltei a ter essa sensação inúmeras vezes neste game, lembrando que eu joguei a versão do PS3 e com todas as atualizações realizadas, mas mesmo assim tinham horas em que os personagens em cena paravam de se mover, e só depois é que a voz aparecia (em atraso).
Não joguei o modo online, até porque queria completar a campanha, mas acredito fielmente que o modo online seja a melhor parte do game. Já que a jogabilidade está muito mais fluida e isso é um dos fatores mais importantes de um game para ser ter um bom multiplayer.
Black Ops 2 continua sendo um excelente game FPS, por mais que a historia do jogo tenha me decepcionado muito, mas na hora do tiroteio em campo é que o game mostra o seu grande mérito. Porém Black Ops 2 não consegue supera o primeiro game, muito menos na historia.
Dou uma nota 8,5 de 10 no jogo, porem se fosse apenas pelo enredo do jogo ele levaria um chato, cansativo e burocrático 3.
Gameplay:

Nenhum comentário:

Postar um comentário